Em cada pôr do sol há um encanto

Pôr do sol.

Em cada pôr do sol há um encanto… encontros e incríveis despedidas.

Como gosto do pôr do sol. De ver o brilho no mesclar de cores rosadas e alaranjadas. Do momento que ultrapassa tempos e tempos e consegue manter o já tão esquecido e por vezes perdido, romantismo.

Momento onde apaixonados ainda se encantam, se encontram, se desligam do celular ou apenas o utilizam pra selfies entre sorrisos e beijos ou para o registro fotográfico do espetáculo constante da natureza.

Momento onde até mesmo os mais distraídos se silenciam para um olhar.

Da vista pelo local sofisticado, embalado a taças de vinho, meia luz, música… à vista com os pés descalços na areia da praia, acompanhando o reflexo dos últimos sinais cintilando no mar. De um canto qualquer das ruas das grandes cidades, ao brilho no lago do parque. No momento do sol se “escondendo” na montanha distante no meio da mata, ao assisti-lo do alto de uma delas, sumindo no mar.

Vejo no pôr do sol um encanto constante da oportunidade à gratidão. Ao perceber da natureza dando o seu espetáculo sem se preocupar com os que admiram ou não.

Vejo no pôr do sol momentos de encontros e despedidas. Encontros com o quê e quem nos toca o coração. E despedida a tudo que não precisamos mais carregar na bagagem.

Em cada pôr do sol sinto gratidão.

Em cada pôr do sol me encontro com o melhor de mim… com o melhor de quem está ao meu lado.

Em cada pôr do sol… me despeço de tudo o que não faz mais sentido carregar.

Leia também Abra portas e janelas e deixe a vida entrar.