Toques que conversam com as emoções

Toques.

Existem toques que conversam com as emoções e como gosto deles.

Coisas e pessoas que nos tocam com leveza e a gentileza que não invade, não incomoda.

Que por palavras, gestos, atitudes despertam variadas e agradáveis sensações.

Em um mundo onde parece que tudo de leve está distante, pequenos olhares e toques acariciam, convidam às reflexões, despertam emoções.

Como em uma corrida desenfreada muitos buscam caminhos, saídas, luz no fim do túnel. E nesse avançar galopante vão pegando e sugando o que encontram pela frente. Vão tropeçando, pisando em tudo e todos pelo caminho sem perceber que vão deixando pra trás, coisas pequenas, porém  fundamentais.

Em uma jornada estressante não se acham com tempo para sentir, perceber o que se esconde na calma, no silêncio, no momento.

Um olhar para o lado nos faz ver tanta coisa. O parar e silenciar diante do que pode parecer pequeno é capaz de preencher espaços sem trazer peso.

Vamos adquirindo o hábito de olharmos a previsão do tempo para sabermos que roupa usar, se o guarda chuva será levado nas mãos, se o trânsito estará complicado e se as ruas alagarão.

E vamos cada vez mais nos distanciando de admirar as gotas da chuva, o arco iris, o vibrar do verde, o brilho do sol.

Vamos perdendo a sensibilidade pelas coisas simples e cada vez mais buscando e reclamando a ausência do que nem sequer sabemos definir.

Vamos, com um trabalho árduo e até cansativo, construindo muros para as nossas defesas… pontes que nem sabemos aonde levarão e nos esquecemos do poder dos simples e sinceros “toques”.

Não poupe toques que defendam, harmonizem, unam, aproximem, quebrem barreiras, superem preconceitos e alcancem o coração.

Não economize toques de gentileza, carinho, amor.

Leia também Ame e faça também pra você, o mesmo que faz por aqueles que ama.