Hoje eu quero um café e paz

Hoje eu quero um café e paz!

O simples momento do qual eu não abro mão, é o da “parada pra um café”.

Na correria do dia a dia, no passeio, na caminhada, de manhã ou à tarde, a parada estratégica para o café, me renova. Não pelo café em si, mas pelo momento onde deixo tudo esperar um pouco para sentir esse instante de pausa e recomposição de energia.

Em casa, na charmosa cafeteria… na padaria. O “cafezinho” me traz a paz que nem sempre a vida carrega. No copo ou na tradicional xícara branca, do coador de papel, do expresso ou do sofisticado “gourmet” enfeitado na espuma, acompanhado da bolacha, da água com gás… do pão de queijo.

Sentir o aroma fresco recebido de forma aconchegante e acolhedora, despertando sentidos e lembranças da infância… da casa da vó ou de tantos e tão diferentes encontros.

Esse momento do cafezinho traz uma oportunidade da qual muitas vezes não nos damos conta. No convite, feito ou recebido, é a chance de uma paradinha para o bate-papo, a troca de sorrisos e conversas soltas.

E apesar de saborear o aroma e gosto do café, quer saber? O importante mesmo é que esse “momento café” exista.  Seja com um copo de água, suco ou refrigerante. Só ou acompanhada, mas exista e traga a paz que eu gosto de ter.

Hoje eu quero um café e paz!

Leia também: Abra portas e janelas e deixe a vida entrar