É claro que a vida é feita de momentos

 

É claro que a vida é feita de momentos. Bons e maus. Altos e Baixos. Mas cada um deles tem mais do que uma maneira de ser vivido. E essa é uma escolha nossa.

No falar e no calar, expressar e escutar. Nas derrotas e nas conquistas. No harmonizar e no discordar. No rir e no chorar, na alegria e na tristeza. No cair e no eterno levantar. No amar nas suas mais bonitas formas.

Viver é se abrir para os momentos. É se permitir errar e acertar. É mudar. É buscar o equilíbrio e o melhor de nós mesmos.

É ter a coragem de abrir o peito para os sentimentos e emoções. É saber que é possível sim nos machucarmos, mas é saber também que valerá cada momento. E passado ele, ou algo permanece ou ao menos nos fortalece.

Em cada instante há uma oportunidade de mudança. É a soma de experiências que nos leva a maturidade, ao momento em que o nosso olhar passa a ser outro. Que a importância das coisas vai sendo melhor definida. E são nessas experiências e mudanças que vamos percebendo os verdadeiros valores e tamanhos.

É certo, que se machuca sim, quem arrisca mais. Mas penso que também alcança mais cedo a melhor forma de viver. Com sua intensidade e beleza, com a conquista de ir conhecendo quem realmente é, e quem quer ser.

Viver a vida é um perceber a plenitude e satisfação de cada bom momento.  É a felicidade de sentir e aprender com o que nos guia. Sentimentos e emoções.

A vida é feita de momentos e que cada um deles nos acrescente com o melhor.

Leia também Busque o que encanta porque o que atrapalha vem sozinho