Deixe o depois pra depois
Deixe o depois pra depois.
Comece o que lhe faz bem, agora.
Tem dias em que acordamos com a chata companhia do “depois”, não é mesmo?
Depois eu vejo isso, depois começo aquilo, depois faço.
Essa companhia pode sim, ser bem-vinda e agradável, porém em situações próprias.
Precisamos aprender a pedir que se afaste um pouco e volte no momento apropriado. No momento, em que o depois deva existir para o que não está nos fazendo bem, agora. Aí sim, vale deixarmos “pra depois”. Pra quando estivermos com cabeça, paciência e tempo para lidar com as coisas desagradáveis, que também fazem parte da rotina.
No mais, é o depois indevido. O que atravanca os momentos, o dia, a vida.
Penso que temos que nos apegar a qualquer iniciativa do tipo “vou começar”, “vou fazer” e bola pra frente. E não importa se algumas vezes, lá no fundo, pensarmos que aquela empolgação possa ser momentânea… do hoje. E daí? É o hoje que estamos vivendo.
Amanhã, corremos atrás da continuação. Porque o começar, como dizem, é o primeiro passo. Sem ele nada se inicia, portanto nada tem a chance de seguir adiante.
Se hoje surgir o pequeno pensamento “acho que vou à academia”… “acho que vou começar aquela dieta com mais frutas, verduras”… “acho que vou ler aquele livro guardado há tempos”… “acho que vou me inscrever naquele curso”… “vou começar aquele projeto”… ah… agarre-o com unhas e dentes e siga com ele.
Se incentive e permita começar. Todo o continuar, seguir, conquistar, alcançar, teve um começo.
O depois, que fique pra depois… ou para as coisas que não estão nos fazendo bem, agora.
Leia também Viva os seus momentos do seu jeito.