De dentro pra fora… de fora pra dentro
De dentro pra fora… de fora pra dentro.
Ao meu modo de ver as coisas que acontecem apenas “do lado de fora”, podem até serem intensas, agradáveis, porém são superficiais e susceptíveis aos acontecimentos.
Basta a primeira tempestade, o primeiro tropeço ou tombo, para que se percam diante dos nossos olhos…. e sentimentos.
O que conseguimos fazer existir no nosso interior é o que tem “raiz” e a força suficiente para enfrentar barreiras, quedas… enfim, permanecer mesmo diante do que quer que aconteça.
O que construímos no nosso interior é capaz de mudar muita coisa. O nosso olhar… o modo de perceber, sentir e viver.
São diversas as coisas… até mesmo mudanças, que em algumas vezes, “nascem” primeiro através do que nos acontece, mas se não alcançarem o nosso interior não se manterão.
Mudarmos os movimentos externos até é um caminho, no entanto, é fácil nos iludirmos com ele antes de alcançarem a força… a raiz interna.
Já quando algo ou alguma mudança nasce primeiro dentro de nós, já chega com uma estrutura e força.
Particularmente, gosto e acredito mais no que acontece de dentro pra fora, no entanto seja qual for a ordem, o que vai importar na verdade e fazer a diferença, é o alcance interno.
Seja lá o que queiramos com efetividade e consistência… seja de dentro pra fora ou de fora pra dentro, o que vai permanecer é o que conseguirmos fazer existir do lado de dentro.
Leia também Não quero excesso, quero a intensidade.