Busque o que encanta porque o que atrapalha vem sozinho
Busque o que encanta. O que traz o sorriso espontâneo e não precisa de complicações pra ser agradável.
Não sei exatamente a razão, mas acabamos nos envolvendo mais com as coisas desagradáveis. Talvez porque elas cobrem atitudes, que por vezes, não sabemos como ou quais exatamente tomar. Chegam sempre com urgência e enquanto tentamos pensar em soluções, ficam nos rondando como sombras.
Mas enfim, se o desagradável tem a capacidade de chegar sem pedir permissão, penso que temos que buscar e priorizar a “entrada” do que nos agrada, encanta e faz bem.
Tentamos achar soluções… ajudar aqui e ali… estabelecer a ordem geral. É preciso sim, cuidar daqueles que amamos com dedicação, fazer o que estiver ao nosso alcance pra que tudo ao redor corra da melhor maneira possível, mas jamais devemos nos esquecer de buscar o que nos encanta. Estar de bem conosco é importante demais. Por nós e pelos que estão ao nosso redor. Porque as coisas e sentimentos vindos daqueles que não estão bem com eles mesmos, chegam carregados de neuras e cobranças.
É preciso viver nossos próprios momentos, do nosso jeito… do modo que bem entendermos. E não importa se isso só puder ocorrer as seis da manhã, as cinco da tarde ou de madrugada.
Penso que o primeiro passo pra viver bem com os que nos rodeiam, é aprendermos a viver bem conosco. Pra ajudar alguém, é nos ajudando primeiro. Pra levar felicidade e alegria… é encontrando-as em nós mesmos. Pra transmitir e receber amor… é encontrando o nosso amor próprio.
Não tenha medo de buscar e viver o que lhe faz bem, porque o que atrapalha… ah… esse vem sozinho.
Leia também Eu teria feito muita coisa diferente, Parada estratégica e Abra portas e janelas e deixe a vida entrar