Ame e faça também pra você, o mesmo que faz por aqueles que ama

Ame.

São tantos os momentos que ganham vida nos sentimentos e emoções, não é mesmo?

São por vezes tão intensos e repletos que até mesmo vazam em formas de lágrimas.

E dentre os mais variados sentimentos está guardado o inigualável, único e intenso… amor.

Por ele somos capazes de “abrir mão” de tantas coisas… do nosso tempo. Somos capazes de tentar nos corrigir, melhorar.

Ele nos ensina a dividir, partilhar, doar com alegria e satisfação. Nos faz vivenciar as coisas mais simples como sendo as mais incríveis. Nos faz perceber encantos onde jamais perceberíamos na ausência dele.

Agimos com vontade e dedicação com aqueles que amamos… aqueles que nos tocam de tantas formas. Até mesmo sem nos encostar.

Quando envolvidos nesse sentimento, algo forte nos preenche com o ânimo e a garra que por vezes não temos. E quando existe a reciprocidade, encontramos força, energia e a alegria que preenche o coração.

O amor nos faz encontrar a dedicação, o quebrar barreiras, o tentar entender o inexplicável.  O olhar para defeitos tentando amenizá-los. O tentar entender atitudes as quais não concordamos.

Somos capazes e fazemos tanto pelos que amamos.

No entanto, o amor às vezes nos machuca, esbarra na incompreensão, na falta de reciprocidade. Precisa de ajustes, precisa que saibamos corrigir excessos, mudar direções… entrar e cair fora.

Mas ainda assim, será por ele, os nossos mais incríveis caminhos e momentos.

Ame. Ame pais, filhos, parceiros, amigos… mas não se esqueça JAMAIS de amar a si mesmo e fazer também pra você, o mesmo que faz por aqueles que ama.

Leia também Viajar é tudo de bom.