Abra portas e janelas e deixe a vida entrar
Abra portas e janelas e deixe a vida entrar.
É interessante como vejo encanto em portas e janelas. Novas, velhas… sujas ou limpas… cheias de charme. Rústicas, grosseiras, delicadas… quebradas ou perfeitas. Trazem um encanto além do olhar. Trazem a ideia da vida entrando e saindo.
Abrir portas e janelas para o sol entrar, o mofo se dissipar, o ar se renovar.
Olhar a vida lá fora, perceber o tempo e arriscar em saídas.
Penso que devem permanecer mais tempo abertas do que fechadas, porém, temos a escolha de fecharmos para a chuva, para aqueles os quais não queremos dentro. Fechar para momentos só nossos… sozinhos ou acompanhados. Abrir para viver, para sair, encontrar outras tantas pelo caminho… entrar nelas… sair… talvez voltar.
A vida não foi feita somente para observarmos pela porta ou janela, mas para sairmos, nos molharmos, nos atrapalharmos nas tempestades, crescermos, nos encontrarmos, somarmos…vivermos de fato. Mas sempre, com a certeza de mantermos a nossa porta… a nossa janela, pra voltarmos quando bem entendermos.
As escolhas cabem a cada um de nós.
E que a vida nos ajude a saber a hora de abrir e fechar. A hora de sair e arriscar. E sobretudo, encontrar muitas portas e janelas abertas … e dentro delas, o que nos faça bem, nos acrescente, nos traga esperanças, nos conforte e nos ajude sempre a viver melhor.
Abra portas e janelas.
Leia também Não basta entrar.