A rotina existe. Temperá-la é uma opção nossa.

A rotina existe. Temperá-la é uma opção nossa.

Os momentos apenas esperam uma atitude para serem especiais.

Penso que a grandeza do simples passa a maior parte das vezes, imperceptível aos nossos olhos, corações e atitudes.

Buscamos o bem estar, momentos de alegria e prazer pensando no distante, no grande, no diferente, no que sai da rotina, no que desperta encanto. Quem não vê com alegria e vontade uma viagem, um por do sol diante de uma incrível paisagem, o descansar em uma rede em frente ao mar, o jantar tranquilo exposto em bonitas travessas e copos, banhado a sorrisos e brindes?

Buscamos o especial no distante, porque é nele que nos permitimos fazer diferente. Estipulamos que naquele momento nos desprenderemos um pouco do que incomoda, para aproveitarmos a vida.

Parece que não percebemos que o tempero e as atitudes também transformam o simples, o igual em diferente.

Que as viagens sejam fantásticas, que as paisagens sejam deslumbrantes e surpreendentes, porém que tenhamos a percepção de que tantos outros momentos possam ser especiais.

A permissão e o tempero que trazem a diferença estão com cada um de nós.

Da hora em que acordamos até o deitar existe a possibilidade da atitude transformadora. Seja na comida simples exposta na mesa elaborada com capricho, agradando e surpreendendo a nós e a quem está à volta, seja na atitude de chamar ao brinde pela vida, seja no desligar a tv pra ouvir o outro falar, seja na parada de instantes pra sentir a beleza das flores que se espalham por todos os lados das cidades, seja no convite pra uma caminhada… antes do sol nascer… no momento de se por… na noite.

Transformar o simples em especial, também está em nossas mãos. Basta coragem, vontade e atitudes. Os dias, os momentos, instantes, apenas nos aguardam pra serem diferentes… especiais.

A rotina existe. Temperá-la é uma opção nossa!

Leia também Busque o que encanta porque o que atrapalha vem sozinho.